Resenha : Estilhaça-me - Tahereh Mafi




Título: Estilhaça-me
Autor: Tahereh Mafi
Páginas: 304 
Ano: 2012 
Tradutor: Patricia Dias Reis Frisene 
EditoraNovo Conceito



Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Minha experiência com Estilhaça-me foi ótima , exceto com os primeiros capítulos , que me deixaram muito confusa

Bom , a história é narrada por Juliette , uma garota de dezessete anos , que está trancada em uma cela a 264 dias . Ela não tem nada mais nada menos que um caderno e uma caneta quebrada , que tenta poupá-la ao máximo ; e há muito tempo não toca um ser humano . Ela conta como era incompreendida antes de ser isolada , como seus pais não se importaram quando ela foi levada e que , pela única janela de sua cela , ela vê como o mundo lá fora está arrasado .

O Restabelecimento , havia prometido que consertaria as coisas , como a fome e a saúde , mas acabou que , com o novo regime , morreram muito mais pessoas ; e pior , não morreram por causa da fome ou por falta de saúde ou por coisas parecidas . Elas morreram por causa do Novo Regime . 

Juliette desde sua infância , não pode tocar ninguém , pois quando isso acontece , causa coisas ruins . Sofrimento...morte

Ela é presenteada(ounão) com um companheiro de cela . Sim , um garoto . Como uma garota , que não pode tocar ninguém , que não recebe um carinho há tanto tempo , ficaria convivendo  com um garoto ? Juliette , no começo , fica aterrorizada , assustada , ainda mais atormentada , mas , com o decorrer da história , as coisas vão mudando .

Depois de alguns  capítulos , quando eu já havia me acostumado com a maneira que Juliette fala , eu não consegui parar de ler . Os personagens , todos , me agradaram muito , muito mesmo , principalmente Juliette , Adam - um soldado do exército - e Keinj , também , soldado no exército e amigo de Adam .

Um personagem que me chamou atenção , porém não me agradou , foi Warner - O líder de um dos setores do Restabelecimento- , com toda sua obsessão , com toda sua frieza . Eu não gosto muito de personagens do tipo dele ou parecidos , mas claro que há exceções , mas ele não foi uma delas . 

Um ponto que não me agradou muito , pois acho meio desnecessário , foi a repetição exagerada de palavras . Uma repetição aqui ou ali , tudo bem , mas , em algumas partes , eu achei bem sem necessidade mesmo . Porém , isso não fez com que eu não gostasse do livro , tanto que eu ainda estou in love com ele . 

A autora soube deixar o final do livro prontinho para uma continuação , que , em breve , vou ler e postar a resenha aqui pra vocês .

Distopia com um romance que , na minha opinião , foi tratado da melhor maneira possível , fez com que Estilhaça-me entrasse para a minha lista de favoritos .

Nota : <3



16 comentários:

  1. Que livro! Não conhecia e fiquei super curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei super curiosa para ler, bem legal sua resenha!
    beijos =]
    Visitem: http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
  3. A resenha é muito bem escrita, mas a história nao chamou minha atenção não, parece estranha...


    Leia mais: http://mmelofazminhacabeca.blogspot.com.br/2013/07/livro-capitulo-quatro.html

    ResponderExcluir
  4. Parece um interessante livro. Excelente post. Parabens :)

    ResponderExcluir
  5. Já lia algumas paginas desse livro e não gostei muito não.
    www.moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei sua resenha, eu não conhecia esse livro ainda... Mas lendo sua resenha me parece se um ótimo livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Resenha super legal a sua! E estava falando desse livro hoje com a minha prima hahaha já vou atrás dele então!

    Beijos

    http://dondoca-nao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ja tinha visto, mas agora q realmente parei pra ler e gostei :) www.pipocacomfilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia este livro, mas parece ser incríveeel! Ameeei <3

    Retribuindo a visita! Obrigada!
    Bisous,
    www.pequenomuffin.com

    ResponderExcluir
  10. Olha, nao conhecia ..
    Amo dicas de livros !
    Estou super seguindo e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog, ah conheça e se inscreva no meu canal do youtube tb,
    é tainaheille

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece bem interessante, e pela sua resenha posso perceber que o livro é bem cativante, e amo livros que me deixam curiosa ! Amei a resenha, você detalhou bem! Vou seguir seu blog! Se puder segue os meus? Obrigada e um beijo!
    http://blogloveforfashion.blogspot.com.br/
    http://blogbeingtrendy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o conteúdo do seu blog depois dá uma olhadinha no meu ok !!Sigo de volta é só avisar <3
    http://crespoecachos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha. Parabéns! Amei o blog e já estou seguindo. Dá uma passadinha lá no meu... Bjos.

    http://bethpaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O livro é excelente, a Tahereh encantou a mim com o livro, que no começo me fez desistir de ler mas acabei pegando firme e no final das contas se tornou meu preferido, já procurou pra ler o segundo? ^^

    ResponderExcluir
  15. Já li esse livro e adorei, no entanto faz um bom tempo que o li, então eu não lembrava muito sobre a história, a sua resenha me fez lembrar e mais ainda, me deu vontade de ler novamente <3 Mas como estou com uma lista grande de livros não lidos, não irei reler Estilhaça-me tão cedo :c
    Enfim, adorei a resenha e adorei o seu blog também, desejo sucesso *-*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir

"Creio que uma forma de felicidade é a leitura."
Jorge Luis Borges .