Algumas lembranças e um chá gelado .


Sabe, já vai dar uma da madrugada e não há indícios de sono. O embaçado na janela diz que lá fora está frio , mas aqui dentro também está . O chá de costume de todas as madrugadas  esfriou e , hoje, isso já não importa mais. O coração que você deixou de agasalhar , aprendeu a se esquentar . 

Deixar eu ver ...

 Lembro da primeira vez que você me deixou esperando. Você costumava chegar lá primeiro que eu e guardava o meu lugar ao teu lado . Bem ao teu lado, onde você me fez acreditar que eu ficaria pra sempre. E chegou o dia que eu cheguei e você não estava lá. Virou costume e você sempre me dava explicações que , no fundo , não me convenciam . Era o começo da sua partida. E eu tão cheia de medos e tão boba , não querendo acreditar nisso ,  optei por fechar os olhos . 
Mas, além de não haver mais a tua espera por mim, eu lembro de você me deixar caminhar sozinha, o que, antes, você não fazia.Você dizia que nunca iria me deixar só . Eu acreditei !
A tua cama apertada era o lugar onde eu me sentia mais livre e debaixo do teu edredom e coberta pelo teu abraço  era onde eu me sentia mais segura. E, de repente, a tua cama , o teu edredon e o teu abraço quentinho de todos os finais de semana já não me pertenciam mais. Você já não queria dividir. Logo você , que sempre dizia que tudo que era teu , era meu . 
E eu ainda tinha esperanças , sabia ? 
Ah,  o terraço ! Como não lembrar ? Nós dois deitados, fazendo o que tinha de mais clichê : ver o desenho que as nuvens iam fazendo lá no céu. As guerras de bexigas cheias d'água sempre rendiam boas risadas ! Você lembra ? Imagino que não . 
Lembro, também, da noite em que compramos marshmallows e brincamos de quem conseguia colocar mais na boca . Nós filmamos isso e rimos muito pelo resto da noite .
Você fez com que nossos momentos passassem a ser tormentos a cada dia que você se afastava mais de mim . A tua falta me consumia . Você estava alí ao meu lado , mas cada vez mais distante .  
Eu lembro do olhar de pena que as pessoas direcionavam à mim . Todos pensavam  " tão boba " . Meus olhos que costumavam espelhar alegria, se transformaram em poços sempre cheios de tristeza .Você nem se importava com isso. Sempre me deixava sozinha quando eu começava a chorar . Você ficava irado .
A tua falta me consumia muito . Desculpa .
Eu sempre estive com você ! Porque você teve que causar tantas feridas ? Você sabia que eu não tinha força para sará-las. Você me deixou sozinha, mesmo sabendo que eu não saberia conviver com a solidão .


Enfim , não foi amor! Você não me amou e obrigada  por isso .
Você me fez ser forte à força .

Espero que eu tenha te levado à algum lugar, pois tuas atitudes me levaram à vários lugares e todos bem distantes de você . 

E isso foi o melhor que você fez por mim .




3 comentários:

  1. Gente, que texto lindo e comovente! Amei!
    Com certeza se foi é porque não era pra ser, mas sim, era pra ensinar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Wow! Esse texto a princípio parecia ser daqueles que terminariam com tristezas, lamentações e o final foi surpreendente.
    Interessante que bate bastante com o texto que escrevi e publiquei hoje.
    As pessoas muitas vezes falam o que não sentem ou nem sabem o que sentem, e falam, prometem, esperam... depois vão desapegando sem aviso prévio.
    Porém, há avisos prévios sim, mas quem está na ilusão não quer sair dela. Só sai quando o tombo é grande.
    E tombos foram feitos para se levantar do chão, forte, à força.
    É isso aí!
    Um abraço!

    http://umelementoneutro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uau! Belo texto. Você se expressa muito bem. O final foi avassalador e super diferente do que eu imaginei quando comecei a ler o texto. O fim mostrou uma mulher madura que vai superar mais essa decepção. Assim é a vida como uma roda gigante feita de altos e baixos.
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir

"Creio que uma forma de felicidade é a leitura."
Jorge Luis Borges .